
Após receber convite para o qualifying do WTA 1000 de Doha, Bia Haddad Maia venceu finalmente a primeira partida na temporada. A brasileira atropelou a tenista da casa Mubaraka Al-Naimi, de 24 anos e sem ranking profissional, por duplo 6/0 em menos de uma hora de jogo nesta sexta-feira.
Ampla favorita no jogo, Bia impôs seu ritmo desde o início. A catari venceu somente três pontos com o próprio saque, mas ameaçou quebrar o serviço da brasileira com três break-points. Todos salvos por Bia. No segundo set, ela cedeu apenas seis pontos à adversária.
Leia também: Carlos Alcaraz conquista título inédito do Australian Open e se torna o tenista mais jovem a completar career slam; veja lista
Atual 68ª do mundo, Bia disputa o quarto torneio na temporada. Ela perdeu nas estreias do Australian Open e dos WTA 500 de Adelaide e Abu Dhabi. A vitória mais recente havia sido em setembro, na primeira rodada do WTA 500 de Seul. Logo depois, a tenista encerrou a temporada para cuidar da saúde física e mental. Nesse período, a brasileira realizou o procedimento de congelamento de óvulos.
Agora, Bia enfrenta a russa Anastasia Zakharova, 107ª do ranking, que venceu a austríaca Julia Grabher por duplo 6/4, em busca de um lugar na chave principal do torneio.