
Presidente dos EUA alertou regime iraniano que “tempo está esgotando”
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que uma “enorme armada” está a caminho do Irã. A declaração foi feita há pouco em publicação na Truth Social, rede social criada pelo republicano.
De acordo com Trump, a frota “se move rapidamente, com grande poder, entusiasmo e determinação”: “É uma frota maior, liderada pelo magnífico porta-aviões Abraham Lincoln, do que a enviada à Venezuela. Assim como no caso da Venezuela, está pronta, disposta e apta a cumprir sua missão rapidamente, com velocidade e violência, se necessário”.
O presidente dos EUA também voltou a pressionar o governo iraniano por um acordo que impeça o desenvolvimento de armas nucleares. Trump afirmou que o Irã precisa aceitar um acordo “justo e equitativo” e que o “tempo está se esgotando”.
“Como eu disse ao Irã uma vez, FAÇAM UM ACORDO! Eles não fizeram, e houve a “Operação Martelo da Meia-Noite”, uma grande destruição do Irã”, afirmou o republicano. “O próximo ataque será muito pior! Não deixem isso acontecer novamente”, concluiu Trump.