
Ex-presidente sofreu traumatismo craniano leve após bater a cabeça na cela; jornalista ironizou em programa
A jornalista Daniela Lima, apresentadora do portal UOL, debochou, na noite terça-feira (6), em um programa ao vivo, do acidente sofrido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília.
Ao comentar a informação de que Bolsonaro havia caído dentro da cela onde está custodiado, Daniela questionou, em tom irônico: “Quem caiu da cama?”.
Em seguida, ao notar que a colega Carla Araújo não havia entendido a referência, completou: “Quem caiu da cama e teve um traumatismo craniano leve?”.
O jornalista e escritor Ricardo Kotscho também participou da conversa e disse: “Caiu da cama e virou maquete”, provocando risos de Daniela.
O episódio recebeu críticas nas redes sociais, incluindo da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que classificou a situação como “asquerosa” em postagem no Instagram.
Bolsonaro sofreu a queda durante a madrugada, enquanto dormia, e bateu a cabeça. A defesa apresentou laudo indicando sinais de traumatismo cranioencefálico leve. O médico Cláudio Birolini, que acompanha a saúde do ex-presidente, confirmou o diagnóstico.
Inicialmente, a Polícia Federal informou que não havia necessidade imediata de internação. Ao analisar pedido da defesa para transferência ao Hospital DF Star, o ministro Alexandre de Moraes negou a remoção emergencial, com base em relatório da PF.
Posteriormente, nesta quarta-feira (7), o ministro autorizou a transferência do ex-presidente para atendimento hospitalar.