
Um golpe aplicado na virada do ano deixou uma lotérica do Setor Campinas, em Goiânia, com prejuízo de aproximadamente R$ 200 mil. O estelionatário se passou pelo dono do estabelecimento e conseguiu induzir a vítima, uma funcionária do local, a realizar diversos pagamentos fraudulentos.
No boletim de ocorrência registrado pela vítima, a funcionária narra que o criminoso entrou em contato com ela via aplicativo de mensagens. Ele usava uma foto do proprietário do estabelecimento. A conversa começou com assuntos relacionados aos bolões da virada, fazendo a funcionária acreditar que estava realmente falando com o patrão.
Por volta das 9h40 do dia 31 de dezembro, o golpista solicitou que a mulher efetuasse o pagamento de alguns boletos bancários. Confiando nas orientações do suposto dono, a vítima realizou sucessivos pagamentos de R$ 5 mil ao longo de todo o dia.
Imagens mostram trechos da conversa entre a funcionária e o golpista (Foto: Reprodução)
Para conferir credibilidade ao golpe, o estelionatário enviava comprovantes falsos de transferências via PIX, fazendo a atendente acreditar que os valores estavam sendo repostos na conta da empresa.
O golpe só foi percebido no final da tarde, por volta das 16h, quando a funcionária estranhou o volume de transações e tentou ligar para o número utilizado pelo criminoso. Nesse momento, ela percebeu que havia sido vítima de fraude.
A mulher registrou boletim de ocorrência na delegacia local. Ao Mais Goiás, a Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento. A ideia é tentar identificar o estelionatário por meio do rastreio dos beneficiários dos boletos pagos pela atendente.