
Equipe médica prevê alta de Bolsonaro para amanhã
Jair Bolsonaro (PL) passa hoje (31) por uma endoscopia digestiva alta. A equipe médica do ex-presidente busca avaliar quadro de refluxo gastroesofágico após as intervenções cirúrgicas dos últimos dias.
Segundo boletim médico de ontem (30), Bolsonaro “apresentou novos episódios de soluços, sendo submetido a uma complementação do bloqueio anestésico dos nervos frênicos bilaterais. Deverá ser submetido a endoscopia digestiva alta, amanhã (31)”.
O ex-presidente está internado no Hospital DF Star desde 24 de dezembro, quando, na manhã de Natal (25), foi submetido a cirurgia para correção de hérnia inguinal bilateral.
Dois dias depois, no sábado (27), passou por bloqueio anestésico do nervo frênico direito, para conter crises de soluços. O procedimento atua temporariamente no controle do diafragma e só é indicado quando os soluços não respondem a tratamentos comuns e causam impacto clínico relevante no paciente.
Na segunda (29), Bolsonaro foi submetido ao bloqueio anestésico do nervo frênico esquerdo. E, no dia seguinte, diante da persistência das crises de soluço, a equipe do ex-presidente realizou uma complementação não prevista do bloqueio anestésico dos nervos frênicos.
Segundo a equipe médica, Bolsonaro deve receber alta amanhã, 1º de janeiro.