Offline
MENU
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Thronicke é flagrada nos EUA com lobista já preso pela PF
Publicado em 29/12/2025 12:53
Últimas Notícias

Senadora foi vista ao lado de Silvio Assis na Louis Vuitton

A senadora Soraya Thronicke (Podemos) foi vista na noite da última sexta-feira (26) em uma loja da grife francesa Louis Vuitton no shopping The Mall at Millenia, em Orlando, nos Estados Unidos. Ao seu lado estava Silvio Assis, lobista que já foi preso pela Polícia Federal (PF).

 

Assis é conhecido nos bastidores de Brasília e já foi citado em diversos escândalos nos últimos anos.

 

Imagens divulgadas pela coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, mostram Soraya e Assis fazendo compras juntos, com taças de espumante nas mãos. Em um dos vídeos, a senadora aparece próxima ao provador, observando e elogiando uma peça experimentada pelo lobista.

 

O episódio chama atenção pelo histórico recente dos dois: Soraya foi relatora da CPI das Bets. Assis, por sua vez, é citado em investigações que envolvem pedidos de propina e acusações de extorsão de empresários do mesmo setor analisado pela comissão.

 

 

Durante a comissão, vieram à tona vínculos entre eles: em dezembro de 2024, a Veja revelou que a senadora mantinha em seu gabinete no Senado a irmã e o genro de Silvio Assis como assessores.

 

Procurada por meio de sua assessoria, Soraya confirmou que esteve nos EUA com o lobista, mas não deu detalhes sobre o encontro. A equipe informou que a senadora passa o recesso parlamentar acompanhada da família e não respondeu aos questionamentos sobre o motivo da presença conjunta com Assis.

 

O lobista ganhou projeção nacional em 2018, quando foi preso pela PF. Interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça registraram negociações para o pagamento de R$ 3,2 milhões em propina com o objetivo de facilitar a liberação de registros sindicais no Ministério do Trabalho.

 

Desde então, seu nome voltou a aparecer em denúncias que incluem: suspeitas de vantagens indevidas em negociações de vacinas contra a Covid-19 e acusações de extorsão de empresários do setor das bets.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!