Offline
MENU
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
PF diz que Weverton Rocha era “liderança e sustentáculo” de fraudes no INSS
Publicado em 18/12/2025 12:54
Últimas Notícias

Segundo o relatório, o senador “se beneficiou dos valores ilícitos provenientes dos descontos associativos”

A Polícia Federal aponta que o senador Weverton Rocha (PDT-MA) atuou como “liderança e sustentáculo das atividades empresariais e financeiras de Antônio Carlos Camilo Antunes”, conhecido como “Careca do INSS”, investigado na Operação Sem Desconto, que apura descontos indevidos em aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

 

Segundo o relatório da PF, Weverton “se beneficiou dos valores ilícitos provenientes dos descontos associativos fraudulentos, como também teria relações próximas com os integrantes da organização criminosa investigada”.

 

O documento ressalta ainda que ele foi identificado “como beneficiário final (‘sócio oculto’) de operações financeiras estruturadas pela organização criminosa, recebendo recursos ou benefícios por meio de interpostas pessoas, alguns seus assessores parlamentares”.

 

A investigação cita a existência de um arquivo em Excel, encontrado em 2023, intitulado “GRUPO SENADOR WEVERTON”, que reforçaria a participação política do senador: “O enriquecimento de Antônio, portanto, foi viabilizado por suporte político”.

 

 

O documento da PF destaca também o envolvimento de Weverton Rocha em deslocamentos em aeronaves adquiridas por aliados do lobista, como Erik Janson Vieira Monteiro Marinho e Joelma dos Santos Campos, reforçando o vínculo com o esquema.

 

A Operação Sem Desconto cumpre atualmente mandados de busca e apreensão, prisões preventivas e outras medidas cautelares em seis estados e no Distrito Federal, com o objetivo de rastrear o fluxo de recursos desviados de aposentados e pensionistas do INSS.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!