
Senador aponta Tarcísio e Ratinho Jr. como melhores nomes contra Lula
Para Ciro Nogueira (PP-PI), se o centro e a direita se unificarem nas eleições de 2026, a chance de Lula (PT) perder “é quase 100%”. Segundo o senador, apenas os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Ratinho Junior (PSD) têm condições de liderar esse campo no próximo pleito.
Em entrevista ao Poder360, Ciro disse que, no cenário ideal, Jair Bolsonaro (PL) deveria ser o candidato, mas reconheceu que a condenação recente do ex-presidente, na “trama golpista”, inviabilizam essa possibilidade.
“Até o fim da minha vida vou ser leal ao presidente Bolsonaro. Gostaria que os brasileiros tivessem o direito de escolher seu presidente, e todas as pesquisas mostram empate entre Bolsonaro e Lula. Mas é inviável, não vejo como a gente possa reverter”, afirmou o senador.
Ciro disse ainda que o PP, partido que preside, não teria dificuldade em apoiar Tarcísio ou Ratinho. Disse também que, apesar de não mandar na sigla, possui “enorme influência” e percebe que a base do PP está inclinada na mesma direção.
O senador também avaliou que a disputa presidencial será impactada por temas como inflação, segurança pública e promessas não cumpridas pelo governo petista. “O Lula prometeu muito e não entregou. A segurança é o sentimento mais forte hoje na população”, afirmou.
