Offline
MENU
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Filipe Martins pede autorização ao STF para acompanhar julgamento em Brasília
Publicado em 05/12/2025 12:58
Últimas Notícias

 

Ex-assessor de Bolsonaro quer deixar domiciliar temporariamente para estar presente na sessão

A defesa do ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência Filipe Martins pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorização para que ele acompanhe presencialmente o julgamento em que é réu em Brasília. Martins cumpre prisão domiciliar em Ponta Grossa, no Paraná.

 

Réu na ação penal que apura a elaboração de um plano de golpe de Estado, Martins é apontado como um dos responsáveis por apresentar a chamada “minuta do golpe” durante o governo Jair Bolsonaro (PL).

 

O pedido, assinado pelos advogados Jeffrey Chiquini e Ricardo Scheiffer, solicita liberação para que Martins viaje de avião para Brasília na segunda-feira (8), retornando na quarta-feira (10). As datas coincidem com o julgamento na Primeira Turma do STF do grupo acusado de elaborar a minuta e de propor atentados contra Alexandre de Moraes, Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB).

 

Os advogados afirmaram que, caso o julgamento avance para os dias 16 e 17 de dezembro, poderão apresentar novo pedido para permitir outra viagem. Segundo a peça, Martins quer exercer o direito de acompanhar a sessão, alegando que “diante de tantas restrições” deve estar presente no julgamento que poderá restaurar “a justiça que lhe tem sido negada”.

 

A defesa também pediu que sua esposa o acompanhe durante o período. Caso a autorização seja concedida, Martins ficará hospedado no Complexo Hoteleiro Mercure Brasília, na região central da capital.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!