
Mais de 100 agentes cumprem 50 mandados contra PCC
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou nesta manhã (04) duas operações contra o PCC: Concórdia II e Occasus. As ações têm como objetivo impedir a reestruturação de células do grupo narcoterrorista em Brasília e frear a atuação de seus integrantes em diversas regiões administrativas.
Ao todo, estão sendo cumpridos 25 mandados de prisão e 25 mandados de busca e apreensão nas regiões de Samambaia, Núcleo Bandeirante, Santa Maria, Sobradinho, Ceilândia, Gama, Planaltina, Recanto das Emas e Valparaíso de Goiás, além de presídios do DF.
A operação mobiliza 110 policiais e conta com apoio da Divisão de Inteligência Policial da Seape (DIP/Seape) e da Polícia Civil de Goiás (PCGO).
Segundo a investigação, o grupo narcoterrorista atua em células autônomas, com estrutura própria, controlando a massa carcerária e expandindo atividades criminosas dentro e fora dos presídios.
Operação Concórdia II
A ação cumpre 18 mandados de prisão temporária e 18 de busca e apreensão contra suspeitos de integrar a facção criminosa. A operação decorre de provas obtidas na 1ª fase da Concórdia, em abril de 2025, quando foram cumpridos 14 mandados relacionados a crimes de tráfico e extorsão em Brazlândia.
Operação Occasus
Já nesta frente, são cumpridos 7 mandados de prisão temporária e 7 de busca e apreensão, após investigações sobre tentativa de homicídio envolvendo membros de facções rivais.
