Offline
MENU
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Boulos quer atrair motoboys para o governo Lula: “máxima prioridade”
Publicado em 02/12/2025 13:55
Últimas Notícias

 

Governo petista busca aproximação com categoria que, nas últimas eleições, se mostrou próxima da direita

Guilherme Boulos (Psol-SP) iniciou sua gestão na Secretaria-Geral da Presidência com foco na aproximação do governo Lula (PT) aos entregadores de aplicativo — categoria que, nas últimas eleições municipais, foi atraída por candidatos da direita, como o empresário Pablo Marçal (PRTB).

 

Em uma das primeiras agendas no cargo, o psolista recebeu lideranças do setor, entre elas JR Freitas, do Movimento dos Trabalhadores Sem Direito, e Nicolas Santos, da Aliança Nacional dos Entregadores. Eles integrarão um grupo de trabalho (GT) que será criado nos próximos dias para discutir políticas específicas para motoboys.

 

A iniciativa será conduzida em parceria com o Ministério do Trabalho, terá também representantes da Justiça do Trabalho e é vista como parte da estratégia do governo petista para se aproximar da categoria, com foco nas eleições de 2026.

 

Entre as reivindicações apresentadas ao ex-líder do MTST estão: um piso por entrega e por quilômetro rodado, além de maior transparência nos algoritmos usados por plataformas como o iFood.

 

 

“Esse é um tema que eu fui orientado pelo presidente Lula a tratar com máxima prioridade. Hoje, são 3 milhões de trabalhadores no Brasil inteiro que trabalham por aplicativo, seja o entregador que sobe na moto todo dia e às vezes trabalha 10 horas/dia nas grandes cidades, uma profissão que é quase de risco, seja o trabalhador que dirige o Uber”, afirmou Boulos na última terça (25), no programa “Bom Dia, Ministro”.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!