
Após conquistar a Premier League, o Liverpool está em crise nesta temporada e uma demissão do técnico Arne Slot não está descartada. Atualmente, os Reds ocupam a 12ª colocação no Campeonato Inglês, com 18 pontos conquistados em 12 rodadas, e estão em 13º na Liga dos Campeões, com três vitórias e duas derrotas.
A derrota em casa para o PSV por 4 a 1 aumentou a pressão no técnico Arne Slot. Segundo o jornal The Sun, da Inglaterra, o Liverpool cogita o retorno de Jurgen Klopp, que comandou o time inglês entre 2015 e 2024 e hoje trabalha como diretor global de futebol da Red Bull, caso decida demitir o treinador holandês.
O alemão se despediu do Liverpool em meados de 2024 alegando estar “sem energia”. Contudo, ainda conforme o portal, é provável que Klopp seja convidado apenas para assumir o cargo interinamente até o final da temporada, já que os Reds têm outro treinador para assumir o projeto a longo prazo: Luis Enrique, do PSG.
Apesar disso, Slot ainda tem o apoio dos proprietários americanos da Fenway Sports, apesar de uma sequência de nove derrotas em 12 jogos que o colocou sob enorme pressão. No entanto, o The Sun aponta que os dirigentes do Liverpool estão preocupados com o fato de ele estar perdendo o controle do vestiário.Depois da derrota por 4 a 1 para o PSV Eindhoven, em Anfield, na última quarta-feira, Arne Slot admitiu que o risco de demissão já é uma realidade.— Não importa se é justo ou não, entendo que é normal. Se qualquer treinador do mundo perder a quantidade de jogos que perdemos, é normal que as pessoas falem sobre isso — afirmou o treinador de 47 anos na entrevista coletiva após a partida. (POR O GLOBO)
