
Bolsonaro deve apresentar novo recurso sobre “trama golpista” nos próximos dias
Nas redes sociais, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) afirmou estar preocupado com o estado de saúde do pai, Jair. Segundo ele, o ex-presidente “está soluçando dormindo”: “fico com medo de refluxo nesse estado”.
“Estou com meu pai e jamais o vi como está. Está soluçando dormindo e fico com medo de refluxo nesse estado, o que pode de fato se tornar fatal caso broncoaspire o que vomitar. Se acordado, vomita constantemente; dormindo, fico com calafrios só de olhar”, escreveu nesta madrugada (21).
“Como gostaria de expor o que vejo, mas estou impossibilitado por medidas ilegais de assim fazê-lo. Meu Deus!”, completou Carlos.
Em outro post, o vereador afirmou ter vivido “mais uma noite torturante”. “Nada disso é acidental. Tudo é calculado, tudo tem um propósito: matar Jair Bolsonaro e ferir profundamente todos que lutam de algum jeito para amparar meu pai”
O vereador ainda declarou que a sua família estaria sendo submetida a “tortura” e disse esperar que “as forças sejam renovadas para mais um dia de sobrevivência”.
No começo da semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) formalizou a decisão da Primeira Turma que rejeitou o 1º recurso de Bolsonaro envolvendo a suposta “trama golpista”. O ex-presidente foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão.
Com o julgamento do recurso, a defesa de Bolsonaro pode apresentar novos questionamentos nos próximos dias:
novos embargos de declaração, para pedir esclarecimentos sobre pontos da decisão;
embargos infringentes, para tentar alterar a condenação.
O prazo da apresentação de recurso começou a contar na quarta (19) e segue em dias corridos. Os advogados têm 5 dias corridos para apresentar as defesas. Assim, considerando a data-limite no domingo (23), os documentos podem ser entregues até segunda (24).
