
O município de Três Ranchos vai sediar neste sábado (25) a grande final do Circuito Goiano de Pesca Esportiva 2025, evento que movimentou cidades de todas as regiões do estado desde março. Após nove etapas, o torneio chega ao fim reunindo competidores de Goiás e de outros estados como São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal.
Pássaro usa pão para pescar peixe em lago de Goiânia; assista ao vídeo
As etapas anteriores passaram por Alexânia, São Simão, Niquelândia, Buriti Alegre, Luziânia, Quirinópolis, Inaciolândia, Abadiânia e Catalão. Na final em Três Ranchos, os cinco primeiros colocados vão dividir R$ 11 mil em prêmios em dinheiro. Além disso, os participantes ainda concorrem, por sorteio, a cinco lanchas e outros brindes, como diárias em hotéis em destinos turísticos goianos.
Segundo o presidente da Goiás Turismo, Roberto Naves, o incentivo à pesca esportiva na modalidade pesque e solte tem gerado impacto direto na economia das cidades que recebem as competições. “Esses campeonatos trazem um retorno que se traduz em números: quase R$ 20 milhões movimentados nos municípios participantes”, afirmou.
Confira 10 dos melhores destinos para pesca em Goiás
Pesca esportiva em Goiás
Hoje, Goiás está entre os três principais destinos do país para quem pratica a modalidade, e o estado já começa a atrair até o público internacional. O crescimento da pesca esportiva tem impulsionado setores como hotelaria, comércio de equipamentos, revendas de embarcações e turismo de natureza, fortalecendo a geração de emprego e renda nas comunidades locais.
Além das provas, o circuito promoveu ações de educação ambiental com estudantes e moradores das cidades-sede. Durante as etapas, foram arrecadadas e distribuídas quase 20 toneladas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social.
