Offline
MENU
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Lula e Caiado devem dividir palanque em inauguração de obra da Saneago na próxima sexta (17)
Por Silvio Cassiano - SiCa
Publicado em 15/10/2025 14:09
Últimas Notícias

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve desembarcar em Goiânia nesta sexta-feira (17) para participar da inauguração da implantação do tratamento secundário da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Dr. Hélio Seixo de Brito. O evento, promovido pela Saneago, reunirá também o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho (MDB). À coluna, a assessoria da Presidência da República confirmou que a agenda do presidente em Goiás está em construção e que os detalhes logísticos estão sendo finalizados e devem ser anunciados ainda nesta quarta-feira (15).

 

A possível visita do presidente da República acontece num momento em que Caiado, busca construir uma pré-candidatura à presidência nas eleições de 2026 e intensifica críticas à gestão federal.

 

A cerimônia está marcada para ocorrer na própria estação, localizada na Avenida Perimetral Norte, e celebrará a conclusão de uma das obras mais relevantes do saneamento goiano, que busca ampliar a eficiência do tratamento de esgoto da capital para cerca de 90%.

 

 

Esta será a terceira visita de Lula a Goiás desde o início de seu atual mandato. O presidente esteve em Goiânia em 2024 para o lançamento do BRT Norte-Sul e retornou em julho de 2025 para participar do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE). 

 

Agora, volta ao Estado em um momento político diferente, marcado por um relacionamento conturbado com o governador Ronaldo Caiado (UB), que articula sua pré-candidatura à Presidência da República e tem feito duras críticas à condução administrativa do governo federal.

 

Apesar do ambiente de confronto, o evento da Saneago tende a ter um caráter institucional, apostam palacianos. A obra é fruto de investimentos federais e estaduais, com execução da companhia estadual de saneamento. A expectativa é de que Lula e Caiado dividam o palanque pela primeira vez desde que o governador intensificou as movimentações para disputar o Palácio do Planalto em 2026. A Saneago, nem o Governo Federal divulgaram informações sobre o credenciamento de imprensa.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!