

A Polícia Militar (PM) de Goiás prendeu um homem suspeito de derrubar uma idosa de 70 anos de uma plataforma do Eixo Anhanguera, no setor Oeste, em Goiânia, na manhã desta segunda-feira (29). O indivíduo de 47 anos foi localizado no início desta tarde pela equipe do Batalhão de Terminal da PM nas proximidades do Terminal do Dergo.
O caso aconteceu nas proximidades do Hemocentro de Goiás, após um homem pular a catraca do BRT e ser confrontado por uma fiscal. Irritado, ele esbarrou na idosa, que se desequilibrou e caiu de cabeça no asfalto. Após notar o que fez, o suspeito retornou e ajudou a erguer a vítima.
Por sorte, nenhum ônibus se aproximava no momento. O homem fugiu na sequência.
Detido nesta tarde em menos de 1 hora após o fato, o indivíduo foi levado para a Central de Flagrante e colocado à disposição da Justiça. Ele não teve a identidade divulgada.
Ao Mais Goiás, a RedeMob consórcio, responsável pelo terminal, informou que auxiliou a PM para identificar o suspeito por meio das câmeras da estação. Com a informação, “o autor do crime logo foi capturado”. Já a idosa foi encaminhada ao Hospital Ortopédico.
À TV Anhanguera, a PM informou que a mulher passa bem e faz exames na unidade de saúde. Ela deve prestar depoimentos na condição de vítima ainda nesta segunda-feira. O homem, que deve responder por lesão corporal, tem passagens por roubo, furto, posse de drogas e mais.
Nota da RedeMob, responsável pela estação:
“Com relação ao incidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (29) na Estação HGG do BRT Leste-Oeste (Eixo Anhanguera), o RedeMob Consórcio esclarece que:
Um indivíduo não identificado empurrou uma senhora, de nome Jaciara Paes Lemede Sene, 70 anos após entrar na estação sem realizar o pagamento da tarifa.
Foi solicitado apoio ao Batalhão de Terminais através do Atendente que, através das câmeras da Estação, identificou o autor do crime que logo foi capturado.
A Senhora Jaciara foi encaminhada para o hospital Ortopédico pela equipe do Corpo de Bombeiros.“
