
O que era para ser uma viagem de férias em família se transformou em um dos maiores desafios da vida de Jackeline Silva Faria, de 29 anos. No dia 19 de julho, durante um passeio de moto aquática no Rio Araguaia, ela caiu do veículo e teve 80% do couro cabeludo sugado pela turbina. Em entrevista ao Mais Goiás, a jovem contou que tem gratidão a Deus por estar viva.
Depois do acidente, Jackeline foi resgatada ainda consciente pelo Corpo de Bombeiros, que prestou os primeiros atendimentos no posto de apoio montado na região. De lá, foi levada para uma unidade de saúde em Barra do Garças (MT) e, posteriormente, transferida para Goiânia, onde segue em tratamento no Totum Saúde.
LEIA TAMBÉM: Rapaz de 25 anos morre em afogado após cair do jet ski em Planaltina (GO)
Dois meses depois, a jovem já passou por cirurgias e enfrenta um processo longo de reabilitação. Ainda sem previsão de quando voltará a ter os cabelos, ela prefere se apegar à chance de recomeçar. “Esse acidente mudou minha vida. Eu só tenho a agradecer a Deus por ter sobrevivido e por poder estar com minha família”, contou Jackeline, emocionada.
O médico Sinval Silveira, que acompanha o caso, reforça que o quadro é considerado delicado: “Acidentes desse tipo são graves e exigem cuidados contínuos, para evitar complicações durante a recuperação.”
A mãe de Jackeline, Terezinha Jacinta, relembra os momentos de desespero quando soube do acidente. Hoje, transformou a angústia em gratidão ao ver a filha vencendo cada etapa do tratamento.
