Offline
MENU
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
PC investiga grupo que recrutava menores para homicídios e tráfico em Uruaçu e Goiânia
Por Silvio Cassiano - SiCa
Publicado em 27/09/2025 09:05
Últimas Notícias

 

Uma operação da Polícia Civil de Goiás (PCGO) desarticulou parte de um grupo criminoso responsável por recrutar adolescentes para participar de homicídios, roubos e tráfico de drogas em diversas regiões do Estado. Quatro menores foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (26) e cinco mandados de busca e apreensão foram realizados em residências de Goiânia e Uruaçu, na região Norte de Goiás.

 

 

A operação foi conduzida pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Uruaçu, com apoio da 8ª Delegacia de Goiânia e da Unidade de Inteligência da Polícia Civil. Segundo as investigações, um dos adolescentes apreendidos está envolvido no assassinato de um homem, motivado por disputa entre facções rivais pelo controle de território.

 

Documentos, objetos e aparelhos eletrônicos foram apreendidos e vão passar por perícia. A polícia destacou que o grupo age de forma estruturada e organizada nos dois municípios. A investigação continua a fim de identificar outros envolvidos no grupo.

 

 

Um dos adolescentes recrutados é investigado por matar um homem durante uma disputa pelo tráfico de drogas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Menor apreendido

Em outra ocorrência envolvendo menor de idade, a Polícia Civil apreendeu um adolescente de 16 anos suspeito de matar, com 12 pedradas na cabeça, um homem de 43 anos. O crime ocorreu em abril, no Setor Santa Efigênia, após uma discussão. A vítima ficou internada por dois meses, mas não resistiu aos ferimentos. O jovem confessou o crime e responde por ato infracional análogo a homicídio qualificado. Ele já tinha registros por outros delitos, como apologia ao crime, pichação e envolvimento com drogas.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!