
O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) afirmou, nesta sexta-feira (26), que o ex-presidente Jair Bolsonaro permanece “com tornozeleira, em prisão domiciliar e banido das redes” em um inquérito “que nunca foi denunciado”. Em publicação no X (antigo Twitter), ele disse que a defesa protocolou pedido para derrubar as medidas há mais de 72 horas, mas “o relator segue em silêncio”.
Reprodução
Segundo Carlos, as restrições já “deveriam ter sido revogadas de ofício”. Ele ainda criticou adversários que, nas suas palavras, buscam o “espólio eleitoral” do ex-presidente.
Jair Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, com monitoramento eletrônico e proibição de uso de redes sociais, além de restrições de contato com autoridades e representações diplomáticas. Nesta semana, os advogados do ex-presidente pediram ao Supremo Tribunal Federal a revogação das cautelares e do regime domiciliar.
Até a última atualização deste texto, não havia decisão pública do relator sobre o pedido da defesa nem manifestação do STF.
