
As deputadas Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e Fernanda Melchionna (PSOL-RS) apresentarão, nesta terça-feira (23), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, um abaixo-assinado que reúne 1,5 milhão de assinaturas contra a PEC da blindagem.
A petição será entregue ao presidente da comissão, o senador Otto Alencar (PSD-BA), às 15h.
Participarão do ato também o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), o deputado distrital Fábio Félix (PSOL-DF) e o historiador e ativista Jones Manoel.
O documento foi disponibilizado online para toda a população. Após a entrega, as deputadas concederão coletiva de imprensa no próprio Senado.
“As ruas e as redes comprovam que o Brasil rejeita a PEC da blindagem e a anistia. O abaixo-assinado, que em menos de uma semana reuniu mais de 1,5 milhão de assinaturas, é a materialização de que a tentativa de fazer do Congresso um escudo para criminosos está enterrada”, disse Sâmia Bomfim.
PEC da Blindagem tem rejeição de 83% nas redes sociais, mostra Quaest
Levantamento do instituto Quaest indica que a PEC da Blindagem é alvo de forte rejeição no ambiente digital. Entre os dias 16 e 19 de setembro, 83% das 2,3 milhões de menções ao tema foram críticas ao texto. O pico de engajamento ocorreu no dia 16, por volta das 19h, com média de 24 mil comentários por hora. Embora menor que o volume registrado no julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no STF (44 mil menções/hora), o debate
