
Um ex-funcionário que trabalhava como agente na sede da Defesa Civil de Senador Canedo foi preso na terça-feira (16) pela Guarda Civil Municipal (GCM) durante patrulhamento de rotina no Setor Morada do Morro. Ele foi flagrado carregando uma caixa com diversos objetos eletrônicos furtados, que pertencem ao órgão.
Durante a abordagem, ele confessou o furto, e os objetos foram reconhecidos por outros agentes da Defesa Civil. A GCM informou que já tinham sido registradas ocorrências envolvendo materiais semelhantes aos que o ex-colaborador levava. Isso reforça a suspeita de que ele possa ter subtraído outros objetos em ocasiões anteriores, embora a autoria desses outros furtos ainda não tenha sido confirmada.
Leia mais
Funcionário é preso após furtar R$ 50 mil em joias de loja em Goiânia
Loja que funciona sem funcionário é alvo de ladrão, em Goiânia
O suspeito, junto com os objetos apreendidos, foram encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que dará continuidade ao caso, para investigar a autoria de possíveis furtos anteriores e se outras pessoas estão envolvidas na receptação dos materiais. A apuração também busca verificar se ele ainda teria acesso à sede ou se sua entrada foi facilitada, já que não trabalhava mais no órgão.
A Prefeitura de Senador Canedo, questionada sobre o caso, apenas confirmou que o suspeito já não trabalha no órgão e não emitiu outras informações.
O nome do ex-colaborador não foi divulgado e sua defesa não foi localizada. O espaço permanece aberto para manifestações.
A GCM informou que será intensificado o patrulhamento e monitoramento da sede da Defesa Civil e outros setores do município, a fim de prevenir novos casos de furto.
