
Um homem foi preso na cidade de Itumbiara, nesta quarta-feira (17/9), suspeito pelo crime de latrocínio contra um idoso de 72 anos. O caso foi registrado no último dia 19 de agosto na cidade de Morrinhos. Segundo as investigações, comandadas pela Polícia Civil, o suspeito entrou na casa da vítima com uma faca na mão e anunciou o assalto.
O rapaz, identificado como Marcos Henrique de Souza Santos, exigia que a vítima revelasse onde guardava seus pertences de valor. Ele agrediu o idoso violentamente e chegou a usar um isqueiro para queimá-lo. Após o ocorrido, a vítima foi encaminhada ao hospital, chegou a receber alta, mas não resistiu aos ferimentos e morreu 25 dias depois.
A partir daí, a polícia iniciou o processo de investigação e reuniu elementos necessários para o deferimento do mandado de prisão preventiva do autor. Ele foi encontrado na cidade de Itumbiara e encaminhado ao Presídio Regional de Sarandi, onde permanece à disposição da Justiça.
Segundo informações da PC, os episódios de assalto eram frequentes e Marcos sempre ia na casa do idoso para pegar objetos. O caso nunca foi denunciado pela vítima, que tinha medo do suspeito. No dia do crime, ele foi até o quarto do idoso e o torturou com o uso da faca e do isqueiro. Isso porque, a vítima não tinha o dinheiro que Marcos estaria procurando.
