Offline
MENU
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
“Não sou emendeiro”, diz Gayer em resposta a Vanderlan Cardoso
Por Silvio Cassiano - SiCa
Publicado em 09/09/2025 14:36
Últimas Notícias

  

O deputado federal Gustavo Gayer (PL) rebateu nesta terça-feira (9), as declarações do senador Vanderlan Cardoso (PSD), feitas no Mais Goiás Entrevista, em que o parlamentar goiano foi criticado por não apresentar projetos e se dedicar apenas às redes sociais. Na entrevista, ele classificou o liberal como “improdutivo” aos eleitores. À coluna, Gayer chamou Vanderlan de “emendeiro” e defendeu sua atuação no Congresso.

 

 

“A grande diferença entre o referido senador e eu é que não sou um ‘emendeiro’. Meu trabalho é pautado por ações reais no parlamento e fora dele”, afirmou. “Em 2025, fui o deputado com a maior quantidade de proposituras protocoladas entre autorais e coautorais. Até maio deste ano, também fui o deputado federal mais econômico do estado”, salientou.

 

Gayer destacou que desde o início do mandato apresentou 1.645 propostas legislativas, entre projetos de lei, emendas constitucionais, requerimentos e frentes parlamentares, e que, em 2025, foi o deputado goiano com maior número de proposituras protocoladas.

 

Entre os projetos citados por ele estão alterações no programa Mais Médicos, medidas para garantir acompanhamento a crianças autistas em salas de aula, iniciativas para aumentar penas de crimes de furto e roubo e propostas de isenção fiscal a Santas Casas.

 

O parlamentar também ressaltou sua atuação contra o monopólio dos Correios, no combate ao uso de recursos públicos em propagandas governamentais e na obrigatoriedade de devolução de valores desviados em casos de corrupção.

 

 

Além da produção legislativa, Gayer frisou sua atuação na fiscalização do Executivo e lembrou ações que resultaram na suspensão de licitações após indícios de fraude identificados pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Ele também citou a criação da Subcomissão Especial de Combate à Censura, da qual é presidente, com foco na defesa da liberdade de expressão.

 

De acordo com o deputado, sua agenda inclui ainda denúncias feitas a embaixadas e participação em comitivas internacionais para discutir violações de direitos no Brasil. “Meu mandato é ativo, pautado por resultados concretos, e não apenas por emendas”, concluiu.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!