Offline
MENU
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Bolsonaro pede ao STF visita regular de aliado para apoio em cuidados de saúde
Por Silvio Cassiano - SiCa
Publicado em 05/09/2025 14:45
Últimas Notícias

  

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) nesta sexta-feira (5) autorização para que o vice-presidente do PL de Rondônia, Bruno Scheid, visite regularmente o político em prisão domiciliar.

 

 

Os advogados dizem que a presença de Scheid será importante para a relação institucional mantida pelo ex-presidente com o Partido Liberal. O pecuarista também prestaria apoio nos cuidados com a saúde de Bolsonaro.

 

VÍDEO: Cármen Lúcia dá bronca em advogado de Ramagem e defende urnas eletrônicas

O documento enviado ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes diz que Scheid tem “estreita relação de amizade” com a família do ex-presidente, “circunstância que o levou a prestar apoio contínuo mesmo antes do atual quadro de saúde”.

 

O apoio de Scheid nas questões relacionadas ao quadro de saúde de Bolsonaro seria relevante, segundo a defesa do ex-presidente, porque Michelle Bolsonaro precisa sair de casa para seguir sua agenda de trabalho.

 

 

Bolsonaro pode pegar até 43 anos de prisão por tentativa de golpe

“Tal vínculo pessoal e familiar reforça a pertinência de sua presença na residência, sobretudo diante da impossibilidade de que a esposa do Peticionante concilie integralmente a atividade laboral com os cuidados exigidos”, afirma.

 

Jair Bolsonaro está em prisão domiciliar desde o início de agosto. Aliados políticos e amigos só podem visitar o ex-presidente mediante prévia autorização do Supremo. Só podem encontrá-lo regularmente seus familiares, advogados e médicos.

 

Tarcísio articula anistia a Bolsonaro em meio a julgamento no STF

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), está no centro de uma articulação política para viabilizar uma anistia a Jair Bolsonaro (PL), justamente em meio ao julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal). A ideia discutida nos bastidores é livrar o ex-presidente de uma possível prisão, mas mantendo sua condição de inelegível e fora da disputa presidencial de 2026.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!