
Após quase dois meses internada e diversas cirurgias, morreu na quarta-feira (3) a jovem Brunna Lorrayne Afonso Campos, de apenas 22 anos, uma das seis vítimas baleadas logo após o encerramento do “Campeonato Brasileiro de Som e Rebaixados”, no Parque de Exposições de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. O caso aconteceu em julho e a mulher estava internada no Hospital Santa Luzia, onde passou por diversos procedimentos.
Nas redes sociais, a prima de Brunna, Suzy Rocha, compartilhou relato emocionado, dizendo que desde julho a família estava em oração pela jovem, que não estava envolvida em nenhum conflito e foi atingida por uma bala perdida. Segundo Suzy, a prima foi muito guerreira, passou por várias cirurgias, chegou a ser transferida para hospitais melhores, mas infelizmente não resistiu. “Ela tinha apenas 22 anos. É uma tristeza imensa, muita coisa pela frente, sonhos que não poderão ser realizados. Mas estamos em oração para que sua alma esteja em paz. É um momento muito difícil para toda a família — pai, mãe, irmãos e todos que a amavam”, falou em uma sequencia de vídeos.
A modelo Valéria Bassarely, amiga de Brunna, também prestou homenagem. “Seu sorriso vai ficar para sempre na minha memória, te amo. A saudade é enorme, mas a amizade que construímos será eterna. Você nunca vai morrer na minha lembrança, princesa. Foi lindo ter você neste mundo, você era luz. Sempre dizia que você tinha o sorriso mais lindo do mundo, e não era mentira. Foi um prazer passar o dia todo com você na minha casa, conversamos muito. Obrigada por tudo, Bru. Lembro que você falou que seria minha motorista naquele dia.”
Leia mais
Luziânia: Tiroteio deixa 7 feridos em campeonato de som e rebaixados
Homem é preso após tiroteio em campeonato de som e rebaixados, em Luziânia
O fato aconteceu em 13 de junho, durante uma festa realizada em espaço público mediante autorização da prefeitura. Testemunhas relataram que o atirador iniciou os disparos de forma repentina, provocando correria e pânico entre os participantes. Uma delas contou que, ao encontrar a esposa ferida, tentou levá-la a uma unidade de saúde, mas foi abordada por outro homem armado no caminho.
Imagem do homem preso
suspeito foi localizado e preso no Pedregal (Foto: PMGO)
Ficha criminal
No dia seguinte ao ataque, a Polícia Militar de Goiás prendeu em flagrante o suspeito de efetuar os disparos durante o evento. Após o crime, o atirador fugiu do local em um veículo prata e de acordo com as informações fornecidas sobre suspeito foi iniciada as buscas pela região. Ele foi localizado por volta das 13h no Pedregal cerca de 18 horas depois do ataque. Essa região já é conhecida pelas força de segurança pela atuação de grupos criminosos. Ele ainda estava com a arma.
O suspeito já foi detido outras três vezes por homicídio, além de responder por crimes de roubo e tráfico de drogas. Ele foi levado para a delegacia da Polícia Civil do Entorno, onde foi autuado por tentativa de homicídio múltipla e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Arma apreendida
Uma pistola calibre 9mm, que seria a arma usada no ataque, foi apreendida com o suspeito (Foto: PMGO)
Segundo a Polícia Civil, seis pessoas foram atingidas pelos disparos, sendo que pelo menos duas permaneceram em estado grave. Além de Brunna Lorrayne, que não resistiu aos ferimentos, as vítimas identificadas são: André Luiz Pereira da Silva, 38 anos, Letícia Moreira Lima, 18, e Mariana da Silva Lima, 30. O Mais Goiás não conseguiu obter acesso aos boletins médicos atualizados das demais vítimas baleadas no incidente.
Logo após o tiroteiro, a organização do evento de Campeonato Brasileiro de Som e Rebaixados prestou solidariedade e se colocou a disposição dos feridos e das autoridades. E a prefeitura Luziânia também se colocou a disposição das vítima e informou que todas as providências cabíveis foram adotadas após o incidente e que o caso está sob investigação das autoridades competentes.
A Polícia Civil comunicou que o caso já foi encaminhado ao Ministério Público com o encerramento do inquérito. O suspeito permanece à disposição da Justiça e agora também deve responder por homicídio consumado.
O velório e o sepultamento de Brunna Lorrayne, estão previstos para a manhã desta quinta-feira (4). Onde foi realizada uma missa de corpo presente na Igreja Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, no Setor Leste, às 8h. O velório ocorrerá a partir das 9h00, na capela do Cemitério do Centro, e o sepultamento às 10h00, no cemitério da saída para GO-010.
