
A estagiária da Polícia Civil, Ana Caroliny Siqueira Mendes, de 18 anos, foi transferida do Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) para o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), em Goiânia. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde de Goiás nesta quinta-feira (28). A jovem está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde que sofreu um grave acidente na rodovia GO-330, entre os municípios de Leopoldo de Bulhões e Silvânia.
Além de Ana Caroliny, também estava na viatura o delegado Leonardo Sanches, que sofreu ferimentos graves e já foi transferido para o Crer, onde segue em acompanhamento conforme o plano terapêutico definido pelos médicos.
Leia mais
Estagiária da PC que sofreu acidente com viatura continua na UTI do Hugo e aguarda transferência para o Crer
Delegado recebe alta após acidente que matou dois servidores da Polícia Civil na GO-330
O acidente ocorreu no dia 31 de julho, quando a viatura em que estavam os integrantes da PCGO, colidiu frontalmente com um caminhão. No impacto, o veículo capotou diversas vezes e vitimou o agente Ananias Batista e a estagiária Amanda Monteiro morreram ainda no local. Ana Caroliny e o delegado Leonardo Sanches foram resgatados com vida, mas apresentaram fraturas graves na coluna vertebral e precisaram de atendimento imediato em UTI.
Segundo a SES, a transferência para o Crer tem como objetivo a continuidade ao tratamento especializado para favorecer a recuperação funcional da jovem. A unidade de reabilitação oferece cuidados intensivos e acompanhamento multidisciplinar, incluindo fisioterapia, terapia ocupacional e suporte médico contínuo, essenciais para pacientes com lesões graves na coluna.
A Secretaria também informou que o boletim com o estado de saúde atualizado de Ana Caroliny será divulgado apenas no fim da tarde de hoje.
Leia na íntegra a nota da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás
“A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás informa que a paciente Ana Caroliny Siqueira Mendes, estagiária da Polícia Civil, foi transferida para o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) na noite desta quarta-feira (27/08). Entretanto, o boletim com seu estado de saúde será divulgado apenas no fim da tarde desta quinta-feira (28/08).
Já o estado de saúde do delegado Leonardo Sanches, que atualmente também está internado no Crer, segue o mesmo. Ele está estável e permanece em acompanhamento, conforme plano terapêutico de reabilitação, na unidade de internação do hospital.”
