
O governador de Goiás e pré-candidato à Presidência, Ronaldo Caiado(UB), garantiu que a principal prioridade da centro-direita na eleição de 2026 será derrotar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na visão do governador, outras questões, como, por exemplo, o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) não podem desviar o foco da união de forças para tirar os petistas do poder.
“O objetivo número um é tirar o Lula, ganhar as eleições no dia 4 de outubro de 2026. São 14 meses até lá”, disse.
“Médico incompetente pode fazer diagnóstico errado. Você tem de saber primeiro identificar o que é causa e o que é efeito. Senão, você mata o doente. Então, você quer fazer medida politiqueira ou quer saber a medida que vai resolver o problema do país?”, explicou.
“Está muito bem consolidado. Há poucas semanas, estivemos reunidos em Brasília: eu, Ratinho, Tarcísio, Zema, todos nós estamos tranquilos. Aquele que chegar ao segundo turno terá o apoio dos demais”, garantiu.
O governador deu as declarações em entrevistas concedidas nesta segunda-feira (18/8) aos programas Café com a Gazeta do Povo e Estúdio i, da GloboNews.
