
A manhã desta terça-feira (19) foi marcada por um episódio inusitado: uma repórter da Record foi furtada em frente ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, instantes antes de entrar ao vivo no Balanço Geral Manhã.
Segundo as imagens exibidas no programa, o assaltante, que estava de bicicleta, passou entre a jornalista Beatriz Casadei e a câmera, arrancou o celular de suas mãos e fugiu em direção à Ceagesp pela Marginal Pinheiros. A cena durou poucos segundos, mas gerou apreensão na equipe.
O apresentador Willian Leite tranquilizou os telespectadores durante a transmissão. “Ela está bem, mas o criminoso acabou levando o celular. A Beatriz foi à delegacia registrar boletim de ocorrência”, explicou.
O também repórter da emissora, Rafael Ferrari, testemunhou a ação e contou que os suspeitos já estavam rondando o local. “Esses garotos estavam aqui desde 6h25, bem vestidos, observando a nossa equipe de longe. A gente até comentou entre nós para ficar esperto e guardamos os celulares. Infelizmente, a Bia acabou sendo alvo porque precisava usar o aparelho para consultar informações antes da entrada ao vivo”, relatou.
Vídeo: Repórter da Record é furtada em frente a Centro de Detenção Provisória
Jornalista da Record sofre tentativa de assalto durante reportagem; assista ao vídeo
O repórter Marcos Guimarães sofreu uma tentativa de assalto enquanto se preparava para entrar ao vivo no Balanço Geral, da TV Record. O caso aconteceu na região central de São Paulo. Poucos minutos antes de abrir o link ao vivo, Guimarães enviava mensagens para a chefia quando um criminoso em uma bicicleta passou por ele e tentou arrancar o celular de suas mãos. As câmeras da Record flagraram a tentativa de assalto.
