
O influenciador Hytalo Santos se pronunciou pela primeira vez após o youtuber Felca divulgar um vídeo que expôs casos de exploração de crianças e adolescentes. A repercussão do conteúdo nas redes sociais gerou ampla discussão sobre a atuação do influenciador e a forma como ele se relaciona com menores de idade.
LEIA MAIS: Justiça autoriza busca e apreensão de celulares e equipamentos de Hytalo Santos
Em nota enviada à CNN, Hytalo Santos repudiou as acusações e ressaltou seu compromisso com a proteção de menores. “Minha trajetória pessoal e profissional sempre foi guiada pelo compromisso inabalável com a proteção de crianças e adolescentes”, afirmou. Ele ainda garantiu que jamais ocultou ou obstruiu investigações e que está à disposição das autoridades para esclarecimentos, mesmo estando em viagem a São Paulo há mais de um mês.
Asssista ao vídeo do Felca e entenda as denúncias feitas contra influencers e mães
O influenciador destacou que não aceitará que sua imagem seja manchada por narrativas infundadas e que seguirá defendendo a verdade e os valores que sempre nortearam sua vida. Segundo Hytalo, todos os esclarecimentos necessários serão prestados nos autos do processo em andamento.
O influenciador é investigado pelo Ministério Público desde o fim do ano passado, após críticas sobre vídeos que publicava em suas redes sociais. Nessas publicações, crianças e adolescentes aparecem em contextos adultos, com roupas reduzidas e, em alguns casos, em situações sexualizadas. No vídeo de Felca, o youtuber afirmou que Hytalo Santos lucra com a sexualização de jovens.
LEIA MAIS: Festas com drogas e punição: os relatos de maus-tratos aos ‘filhos’ de Hytalo Santos
Hytalo reforçou que todos os pais autorizam que ele tenha tutela de crianças e adolescentes, e que fornece educação em escolas particulares, arca com despesas e organiza a rotina dos jovens para a produção de conteúdos digitais. Atualmente, ele afirma que apenas duas adolescentes vivem com ele.
Sobre sua família não tradicional, o influenciador disse: “O pessoal aqui de casa é como se fosse uma família. Mas o pessoal não nos vê como família porque não somos uma família padrão ou tradicional. É uma ligação de muito amor e muito afeto”.
Os advogados de Hytalo Santos teriam decidido se desligar do caso alegando incompatibilidade com os interesses de alguns de seus constituintes.
