
A Polícia Civil prendeu em flagrante, na tarde da última sexta-feira (8), um homem de 43 anos que havia acabado de furtar um celular dentro de uma unidade de saúde no município de Chapadão do Céu, a 480 km de Goiânia. Constatou-se que, depois de praticar o furto, o criminoso restaurou as configurações originais de fábrica do aparelho para poder usá-lo.
O telefone pertencia ao Fundo Municipal de Saúde e, segundo informações da polícia, era utilizado no serviço público.
Ao ser interrogado pela autoridade policial, o rapaz se defendeu dizendo que havia pegado o celular pensando que fosse o dele. Quanto à restauração das configurações de fábrica, ele alegou que o comando foi dado sem querer pela filha de três anos de idade.
Outro furto de telefone em Chapadão
Também na tarde desta sexta, a polícia por coincidência atendeu outra ocorrência de furto de telefone em Chapadão do Céu, dessa vez cometido por um casal.
A 14ª delegacia havia recebido um registro de furto de aparelho horas antes, no período da manhã, dentro de uma residência no centro do município. A partir de então os policiais iniciaram diligências e localizaram o aparelho na posse de um casal.
O celular já estava formatado, o que comprovou o interesse de apropriação do bem.
