
(Via Extra) Um homem se salvou de um terrível acidente rastejando durante 11 horas numa montanha de Utah (EUA) até encontrar um local seguro. Jacob Schmitt estava acompanhado apenas do seu cão, Buddy, quando o veículo off-road que conduzia perdeu o controle e despencou de um penhasco.
No acidente, ele sofreu uma perna quebrada, fraturas nos tornozelos e costelas quebradas. Conhecido como Jake, o americano foi descrito pelos amigos como um “apaixonado por aventuras ao ar livre”.
Uma vaquinha virtual no site GoFundMe foi criada para levantar fundos para o tratamento dele.
“Sem acesso ao celular e com apenas a luz da coleira de Buddy para enxergar no escuro, Jake realizou um feito impressionante: improvisou uma tala na perna e rastejou por vários quilômetros montanha abaixo, durante mais de 11 horas, até alcançar sua caminhonete (que, incrivelmente, ainda apresentava as condições mínimas de direção). Mesmo ferido, conseguiu dirigir até o restaurante The Oakley Diner, onde os funcionários acionaram os serviços de emergência”, escreveram os amigos no site.Play Video
Jake é originalmente de Nova York, mas agora mora em Utah. Ele recebeu alta do hospital nesta terça-feira (29/7).
Em entrevista ao veículo Fox 13, Jake contou que o veículo capotou entre 15 e 20 vezes, antes de parar em um penhasco.
“Pelo que me lembro, provavelmente foi na segunda ou terceira capotagem que ele me jogou para fora, como se estivesse em um boneco de pano”, relembrou.
Ele acabou desmaiando como o impacto, e quando acordou, viu que Buddy estava bem, “sem um arranhão”.
“Todo mundo quer agir como durão, mas eu queria desistir todas as vezes, o tempo todo. Mas era como se, ou eu morresse aqui, ou eu descobrisse como continuar”, contou à TV americana KSL.
