
O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos disse recentemente, durante uma live, que Jair Bolsonaro (PL) deve ir para a embaixada dos Estados Unidos para evitar ser preso. Segundo ele, que é foragido da Justiça, o Brasil vive uma “guerra”.
Vale destacar que, entre as restrições impostas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, Bolsonaro não pode se aproximar de embaixadas. Ele também está proibido de falar com embaixadores e investigados – inclusive o filho Eduardo Bolsonaro (PL-SP), não pode utilizar as redes sociais (nem de terceiros), e precisa respeitar toque de recolher e usar tornozeleira eletrônica.
“Bolsonaro precisa ir para a embaixada dos Estados Unidos. Eu sei que Bolsonaro não quer isso, ele não quer sair dessa situação, ele quer sofrer todas as consequências, mas nós precisamos de Bolsonaro vivo”, disse Allan dos Santos. “Vá para a embaixada dos Estados Unidos imediatamente. Nós já estamos em guerra — é uma guerra de quinta geração, é uma guerra diferente, mas é guerra, não é figura de linguagem. Vá para a embaixada dos Estados Unidos imediatamente”
Na segunda-feira (21), Moraes pediu esclarecimentos à defesa de Bolsonaro sobre o suposto descumprimento das medidas impostas. Os advogados disseram não ter descumprido e pediram esclarecimentos ao STF sobre a possibilidade ou não do ex-presidente dar entrevistas.
