
A Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de invadir e roubar a casa de um idoso de 73 anos na zona rural de Rio Verde, na região Sudoeste de Goiás. O crime aconteceu no dia 20 de fevereiro deste ano e a prisão dos investigados foi efetuada nesta quinta-feira (10). Um terceiro envolvido no crime segue foragido.
Conforme a investigação, coordenada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), os suspeitos conheciam a rotina do idoso, que trabalha como agricultor. Na data do crime, eles invadiram a propriedade armados e renderam o morador, que foi forçado a acompanhá-los até a cidade de Rio Verde no próprio carro. Na cidade, os suspeitos abandonaram o idoso e seguiram com o veículo.
Quando o agricultor voltou para casa, identificou que o botijão de gás, um compressor de ar, rádios comunicadores, utensílios domésticos, R$ 3 mil em espécie e uma espingarda calibre 36 haviam sido roubados. Durante a apuração, a polícia descobriu que o carro foi vendido e conseguiu recuperar o veículo.
A investigação revelou ainda que os suspeitos são da mesma família, sendo os dois detidos pai e filho. Além disso, foram realizadas diligências técnicas, coleta de depoimentos de testemunhas, análise de provas materiais e articulação entre o Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) da 8ª DRP de Rio Verde e a DERCR. .
A investigação continua para prender o terceiro suspeito que já foi identificado.
