
O governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Secretaria da Retomada, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), certifica 106 profissionais que foram qualificados para o setor de Construção Civil, nesta segunda-feira (7/07), às 18h30, no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, com a presença da primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado. O objetivo de gerar empregos e fortalecer a economia do estado.
Foram ministrados cursos com carga horária de 160 a 320 horas, em cinco especialidades: aplicador de revestimento cerâmico, instalador hidráulico, montador de sistemas de construção a seco, pedreiros de alvenaria e pintor de obras imobiliárias. Essas são as turmas iniciais do projeto Mais Empregos – Qualificação, que prevê investimento total de R$ 1,7 milhão para formar 2 mil trabalhadores em cursos presenciais e à distância, preferencialmente pessoas em vulnerabilidade socioeconômica.
Os cursos foram escolhidos de acordo com a demanda atual do mercado identificada pela Central Mais Empregos, unidade do foverno de Goiás que realiza intermediação de mão de obra para todo o estado. Com professores qualificados e uma grade de aulas que valoriza a prática da profissão, os trabalhadores certificados estão prontos para as milhares de vagas disponíveis e com boa remuneração.
“Estamos promovendo uma qualificação assertiva para acelerar a empregabilidade dos goianos, ocupar os postos abertos na construção civil e destravar o crescimento do setor”, explica o secretário da Retomada, César Moura.
