
Uma discussão entre um fiscal da Secretaria da Eficiência, órgão do primeiro escalão da Prefeitura de Goiânia e o repórter Leonardo Miguel, da TV Sucesso Band, expôs o clima de tensão durante a operação de demolição de casas em construção na ocupação do Setor Estrela Dalva, realizada na manhã desta quarta-feira (2/7). A cena foi transmitida ao vivo no programa jornalístico da emissora e repercutiu nas redes sociais.
Ao tentar obter informações sobre a ação, que envolveu diversos servidores municipais e máquinas pesadas, o jornalista questionou o servidor sobre a presença da equipe no local. A resposta foi seca: “Vieram passear”. Diante da insistência do repórter por explicações à população que assistia à cobertura em tempo real, o fiscal reagiu com ironia e se recusou a se identificar. “Você é surdo?”, disparou.
A atitude do servidor foi interpretada por moradores e pela própria reportagem como um retrato da forma como as famílias afetadas pela ação vêm sendo tratadas. “É assim que eles tratam mesmo os moradores aqui. O pessoal já tava relatando”, disse o repórter, ainda durante o link ao vivo e caminhando rumo aos moradores para coletar novas entrevistas.
A operação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Eficiência (Sefic), que alegou estar cumprindo decisão judicial e que os alvos da demolição seriam apenas imóveis ainda desabitados. A justificativa oficial é evitar novas invasões e o avanço de moradias irregulares na área.
LEIA MAIS
Casas em construção são demolidas em ocupação irregular no Setor Estrela Dalva
Prefeitura cadastra famílias de ocupação do Setor Estrela D’alva, em Goiânia
Goiânia estima R$ 400 milhões em sonegação de ISS e firma parceria com Estado
A Prefeitura não se manifestou sobre o comportamento do servidor durante a entrevista, embora o Mais Goiás tenha solicitado nota a Secretaria de Eficiência. A TV Sucesso Band se posicionou pelas redes sociais. “Desrespeito ao vivo! Durante a cobertura da demolição de casas em um loteamento no Estrela Dalva”, ao compartilhar o trecho da cobertura.
