Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Nikolas Ferreira protocola pedido de impeachment de Flavio Dino por interferência na politica no Maranhão
Por Silvio Cassiano - SiCa
Publicado em 13/05/2025 13:31
Últimas Notícias

  

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou nesta segunda-feira (via rede social) que irá protocolar um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino, por suposta interferência política no Maranhão — estado que Dino governou até 2022.

 

Segundo Nikolas, durante uma aula magna sobre “STF e harmonia entre os poderes”, realizada no Maranhão, Dino teria sugerido nomes de possíveis candidatos para a futura chapa de governador e vice no estado. A crítica do deputado se baseia na tese de que Dino, agora ministro da Suprema Corte, estaria violando o princípio da imparcialidade ao participar de discussões político-eleitorais locais.

 

 

“Dino está interferindo diretamente na disputa política do Maranhão enquanto ministro do STF, cometendo assim crime de responsabilidade”, escreveu Nikolas em sua publicação.

 

Como reforço à acusação, o parlamentar mencionou uma nota do atual governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), que teria tentado suavizar a repercussão afirmando que “esse não é o momento de disputa política” — o que, segundo Nikolas, seria uma confirmação implícita de que o evento teve caráter político.

 

O deputado anunciou que acionará o Senado Federal com um pedido de impeachment e também o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que o comportamento de Flávio Dino seja apurado formalmente. Para Nikolas, o Judiciário deve ser imparcial e não agir como “um comitê eleitoral”.

 

Até o momento, nem Flávio Dino nem o STF se pronunciaram oficialmente sobre o episódio.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!