Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Operação em Goiás mira grupo suspeito de fraudes na locação de veículos
Por Silvio Cassiano - SiCa
Publicado em 08/05/2025 13:37
Últimas Notícias

  

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Goiás nesta quinta-feira (8/4) investiga um grupo suspeito pelo crime de fraudes envolvendo a locação de veículos particulares em cidades goianas. A ação, comandada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Defrava), foi realizada em Goiânia, Catalão e Três Ranchos.

 

Segundo informações da PC, os crimes foram cometidos no segundo semestre de 2024. Um homem, que não teve a idade revelada, procurou a polícia após alugar o carro da esposa para uma terceira pessoa, buscando uma renda extra. Após a locação, dias se passaram e o suspeito não cumpriu o prazo para a devolução do veículo.

 

 

Veículo usado como pagamento de dívida

As investigações ainda apontaram que o percurso realizado pelo locatário foi completamente diferente daquele que havia sido combinado previamente. Ele alegou que viajaria para Brasília, mas passou por diversos endereços em Catalão, incluindo um comércio de peças automotivas. Na referida cidade, o carro foi entregue como garantia de um empréstimo informal obtido junto a um agiota.

 

Após isso, o veículo foi trazido a Goiânia por uma terceira pessoa até uma loja localizada na Vila Canaã, na capital.

 

Ao todo, um mandado de prisão preventiva e sete de busca e apreensão foram cumpridos nas duas cidades. São investigados o locatário do veículo, a pessoa que recebeu o carro como garantia e lojistas do setor de peças. Eles são suspeitos de participarem da negociação sucessiva dos bens. 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!