Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Carreta tomba, derrama diesel e contamina ponto de captação de água em Senador Canedo
Por Silvio Cassiano - SiCa
Publicado em 07/05/2025 13:49
Últimas Notícias

  

Uma carreta bitrem, carregada com 30 mil litros de óleo diesel, tombou no final da tarde de terça-feira (6), em Senador Canedo. O acidente causou derramamento de grande parte do combustível na rua Jorge Amador, entre os bairros Flor do Ipê e Jardim das Oliveiras. O caso mobilizou diversas equipes de segurança e levou à suspensão temporária da captação de água em um dos reservatórios da cidade. Segundo a Prefeitura, o incidente afetou somente 5% do abastecimento, mas não causou prejuízos à população.

 

 

A Defesa Civil coordenou a operação de contenção dos danos ambientais com apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), que assumiu a ocorrência no local. Equipes da agência de controle do trânsito, obras e segurança isolaram a área, organizaram o fluxo de veículos e construíram barreiras com uso de terra para impedir que o óleo se espalhasse ainda mais pela pista.

 

O combustível chegou até um ponto de captação da represa do Jardim das Oliveiras. Por precaução, a Agência de Saneamento (Sanesc) disse que suspendeu a captação, mas garantiu que o abastecimento de água tratada na cidade não será comprometido, já que os outros 85% realizados pelos Haras 1, Haras 2 e Bom Sucesso estão normalizados.

 

A Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) foi ao local para avaliar os impactos ambientais. A prefeitura esclareceu que o monitoramento da água está sendo realizado e que a empresa responsável pela carreta poderá ser responsabilizada pela contaminação e pelos danos ambientais causados na região após a finalização da perícia e avaliação da extensão dos danos causados.

 

 

Em nota, a prefeitura informou que as ações emergenciais foram tomadas de forma integrada, com foco na segurança da população e na preservação ambiental. “As equipes evitaram a ampliação dos danos e asseguraram que o abastecimento não fosse prejudicado”, afirmou o coordenador da Defesa Civil, Adriano Barcelos.

 

Apesar da gravidade do acidente e do impacto causado pelo derramamento de diesel, não houve vítimas. Ainda segundo a Defesa Civil, a situação foi controlada sem complicações para a população e o meio ambiente.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!