
Com a evolução do tratamento, Jair Bolsonaro pode receber alta dentro de uma semana, caso tudo transcorra como esperado pela equipe médica. Conforme publicado pelo colunista Lauro Jardim, de O Globo, o intestino do ex-presidente tem respondido melhor e Bolsonaro conseguiu, enfim, evacuar.
Internado há 17 dias no Hospital DF Star, onde foi submetido a uma cirurgia no intestino, o político começou a complementar sua alimentação por sonda com alimentos não sólidos.
Segundo o boletim médico divulgado neste domingo (27), Jair segue estável na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e apresenta melhoras no fígado e sinais de movimentos intestinais.
Bolsonaro está internado desde 11 de abril. Ele foi submetido a cirurgia abdominal no último dia 13 —a sexta intervenção cirúrgica desde a facada que levou em 2018.
Na última quinta-feira (24), boletim médico havia apontado piora em seu quadro, com “elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos”. No dia seguinte, um novo informe dizia que o ex-presidente estava estável clinicamente e sem novos picos de subida da pressão.
Oficial de Justiça vai a hospital para comunicar Bolsonaro de processo
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu uma visita diferente na última quarta-feira (23). Uma oficial de Justiça esteve no Hospital DF Star, onde ele se recupera de uma cirurgia em decorrência de uma obstrução intestinal, para comunicá-lo formalmente sobre a abertura do processo por tentativa de golpe de Estado no Supremo Tribunal Federal (STF).
