A Polícia Militar (PM) de Goiás apreendeu um adolescente de 16 anos que se rendeu após uma ação que culminou na morte do comparsa dele em troca de tiro, em Goiânia, na terça-feira (15). Segundo a PM, os dois envolvidos assaltaram o carro de uma professora com violência na porta da Escola Coronel José Viana Alves, no setor Cândida de Morais, que acionou a corporação.
Durante a ação, a dupla utilizou um revólver calibre 38 e retirou a professora de dentro do carro, dando socos na mulher. “Eu saí do carro e comecei a gritar. Ele me tirou com força, eles bateram a porta na minha mão”, relatou a vítima aos policiais.
Com as informações, a Força Tática e equipes do 13º realizaram diligências e descobriram o paradeiro dos suspeitos, que bateram o veículo da vítima em muro. Eles, então, correram pelas ruas do setor Jardim Curitiba e tentaram fugir pulando muros. Enquanto o menor de idade se rendeu sem resistência, o comparsa dele, atirou contra os agentes, que revidaram. Ele foi atingido, socorrido, mas não resistiu.
O adolescente confessou após ser apreendido. “Estávamos na porta da escola, meu amigo estava ‘canado’ [armado], fomos assaltar um carro, agredimos a moça e levamos o carro para revender as peças para ganhar um dinheiro.”
Os envolvidos não tiveram as identidades divulgadas. O homem que morreu em confronto possui “extensa ficha criminal”, segundo a PM. Entre as passagens, quatro por roubo, três por furto e uma por homicídio simples.
