Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Conclave: web diz que internação do Papa é “divulgação” do filme indicado ao Oscar
Últimas Notícias
Publicado em 24/02/2025

A coincidência entre a internação do Papa Francisco e o lançamento do filme Conclave está dando o que falar nas redes sociais. Internautas brincam que a campanha de divulgação do longa indicado a oito Oscars “foi longe demais” ao ponto de envolver o verdadeiro líder da Igreja Católica.

 

O thriller político-religioso, baseado no romance de Robert Harris, aborda a sucessão papal após a morte de um pontífice reformista. No enredo, um grupo de cardeais se enfrenta nos bastidores do Vaticano, expondo as divisões internas da Igreja. Com direção de Edward Berger, a obra disputa os prêmios de melhor filme, melhor roteiro adaptado, melhor ator (Ralph Fiennes) e melhor atriz coadjuvante (Isabella Rossellini), entre outras categorias.

 

Mas o que deveria ser apenas um filme se misturou com a realidade. O Papa Francisco, de 87 anos, está internado desde o dia 14 com pneumonia bilateral. O Vaticano assegura que seu estado é “estável“, mas o tabloide britânico The Sun relatou que fontes próximas ao pontífice receberam uma mensagem na qual ele supostamente teria dito que “talvez não sobreviva desta vez”.

 

 

Na web, a situação virou piada. “A campanha de Conclave é de longe a melhor do Oscar em anos, eles até conseguiram internar o Papa de verdade pra promover o filme”, escreveu um usuário no X. Outro foi ainda mais longe: “E se acontecer algo com o Papa antes do Oscar e rolar um Conclave real no dia da premiação?”.

 

Diante da repercussão, membros do elenco se manifestaram. “Papa Francisco, lhe desejo o melhor. No nosso filme, exploramos a escolha de um novo Papa, que é muito secreta, e se passa dentro do Vaticano“, disse Isabella Rossellini à Variety. Já o ator Sergio Castellitto comentou sobre a relação dos italianos com o pontífice: “Para nós que vivemos em Roma, nossa relação com o Papa é muito próxima. Vemos um helicóptero saindo e pensamos: ‘Oh, é o Papa indo ali e já volta’. Lhe desejo o melhor!”.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!