
O CEO da Rumble, Chris Pavlovski, anunciou nesta sexta-feira (21) que sua equipe jurídica solicitará ao X (antigo Twitter) a preservação dos registros da conta do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Mais cedo, o magistrado desativou seu perfil na plataforma de Elon Musk.
“Parece que Alexandre de Moraes excluiu sua conta no X, possivelmente apagando registros”, escreveu Pavlovski na rede social.
O empresário criticou a atitude do ministro e afirmou que sua equipe enviará imediatamente uma solicitação formal ao X para garantir que os registros não sejam destruídos.
“Essa não é a conduta que se espera de um ministro da Suprema Corte em qualquer país”, acrescentou Pavlovski.
A manifestação do CEO da Rumble ocorre em meio a um embate jurídico entre Moraes e a plataforma de vídeos. Nesta semana, a Rumble e o grupo de comunicação do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, processaram Moraes na Justiça da Flórida, acusando-o de censura e violação da soberania dos Estados Unidos.
A ação questiona decisões do ministro que ordenaram a remoção de contas em redes sociais e o fornecimento de dados sigilosos de um jornalista brasileiro, identificado na petição como “Dissidente Político A”, possivelmente em referência a Allan dos Santos, que vive nos EUA.
