![](https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/editor/4aca97a24196bbacf0319427a1b7f71c.jpg)
Uma mulher de 35 anos, suspeita de agredir e cegar uma idosa de 72 anos em Anápolis, foi liberada após passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (6), três dias após o crime. A investigação da Polícia Civil identificou que ela já havia atacado pelo menos três vítimas, todas idosas, em episódios semelhantes.
A juíza que analisou o caso concedeu liberdade provisória à suspeita, mas determinou sua internação devido ao seu comportamento violento.
O ataque aconteceu na noite da última terça-feira (4), quando a mulher utilizou uma garrafa para ferir a idosa, perfurando o olho esquerdo dela, que resultou na perda irreversível da visão. O crime aconteceu em uma mercearia no bairro Vivian Park, onde a vítima fazia compras. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a idosa conversava com um homem quando a suspeita passou por eles, retornou e desferiu um golpe no rosto da vítima antes de arremessar a garrafa no chão.
Após o ataque, a idosa foi socorrida e passou por cirurgia. Os médicos informaram que devido à alta descarga de adrenalina no momento do ocorrido, ela quase não sentiu dor. Entretanto, o impacto emocional foi grande, já que, segundo a família, a vítima está abalada psicologicamente e se sente triste e revoltada com a situação.
As investigações revelaram que a agressora também está envolvida em outros ataques. Um deles foi contra um senhor de 82 anos atingido na cabeça com uma tijolada e outro de uma idosa, que não teve a idade revelada e foi derrubada no chão enquanto caminhava com sua neta, recebendo vários chutes.
O caso segue sob investigação.
![](https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/editor/45badb18ff959b4425268d5afb23fdc3.jpg)