Um homem de 42 anos foi preso preventivamente em Valparaíso de Goiás, acusado de agredir a esposa de 40 anos durante nove anos. A prisão ocorreu na última quinta-feira (30), após a Polícia Civil cumprir um mandado de prisão, com base em uma investigação sobre lesões corporais e ameaças recorrentes.
A vítima, que já possuía medidas protetivas contra o agressor, registrou denúncia na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) no dia 22 de janeiro. Segundo ela, o marido a perseguia e atacava, apesar das ordens judiciais em vigor. Durante a investigação, foi apurado que as agressões se repetiram.
Ao todo, foram encontrados nove registros de ocorrências, com fotos de lesões da vítima e objetos quebrados. Algumas agressões aconteceram na presença do filho do casal. O último episódio aconteceu em janeiro, quando o agressor deu um soco na vítima e a ameaçou com uma faca.
Durante o interrogatório, o homem negou as acusações, alegando que as lesões eram resultado de procedimentos estéticos ou quedas de bicicleta. No entanto, as investigações indicaram que as agressões eram comuns e caracterizadas por um padrão de violência.
O suspeito foi preso preventivamente e encaminhado ao presídio de Valparaíso, onde permanece à disposição da Justiça.