O prefeito de Belo Horizonte (MG), Fuad Noman (PSD), precisou ser novamente internado nesta sexta-feira (3) com insuficiência respiratória aguda. A informação foi confirmada pelo jornal O Tempo e o Mais Goiás teve acesso ao boletim médico do Hospital Mater Dei, onde ele está, na capital mineira.
“O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, foi internado na tarde de hoje na Unidade de Terapia Intensiva na Rede Mater Dei de Saúde com insuficiência respiratória aguda, com assistência ventilatória. O prefeito está realizando exames para avaliação do quadro.”
É a quarta vez que o prefeito é internado desde o fim das eleições. Durante a campanha, ele passou por um tratamento contra um linfoma não Hodgkin, em remissão desde outubro. Inclusive, ele anunciou a doença quando estava na pré-campanha.
Mais cedo, a prefeitura de Belo Horizonte informou que o gestor foi ao hospital Sarah Kubitschek para avaliar um tratamento de reabilitação com sessões de fisioterapia. Segundo a assessoria, a medida é uma “recomendação médica e necessária para a plena recuperação após ser submetido a procedimento contra o câncer no sistema linfático”.
Fuad Noman é o prefeito mais velho entre as capitais do País. Reeleito com 53,73% dos votos no segundo turno, ele terá 81 anos no final de 2028, quando termina o segundo mandato.