A cantora Preta Gil vem apresentado “sinais de melhora” na saúde após ser submetida a uma longa e delicada cirurgia para a retirada de tumores, há uma semana, no dia 19. Com câncer, a apresentadora continua internada na UTI do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo o boletim médico divulgado nesta quinta-feira (26), a artista “encontra-se estável, já andou e iniciou a alimentação por via oral”.
“A paciente Preta Maria Gadelha Gil Moreira (Preta Gil) segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e apresenta sinais de melhora após a cirurgia realizada na última quinta-feira (19). Encontra-se estável, já andou e iniciou a alimentação por via oral. A paciente está sendo acompanhada pelas equipes médicas lideradas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Caparelli e Dr. Frederico Teixeira”, diz o comunicado.
Preta Gil foi diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023. No fim do ano passado, anunciou a remissão da doença, que retornou este ano. Desde o início do tratamento, a cantora explicou nas redes sociais tudo o que enfrentava, como forma de agradecimento a tantas orações e também para evitar especulações.
Na quinta-feira (19), Preta passou por uma operação que teve 21 horas de duração. De acordo com a sua equipe, a cirurgia teve início às 6h do dia 19 de dezembro e só terminou às 3h do dia 20.
“Eu amputei o reto e não posso ter vergonha”, diz Preta Gil
Em tratamento contra um câncer que voltou a se espalhar pelo corpo, a cantora Preta Gil, 50 anos, contou ao Fantástico que quatro focos de tumor apareceram em recente bateria de exames e que teve se submeter a uma série de novos procedimentos médicos. Ela revelou também que, há um ano, teve que amputar o reto.
“Em seis meses, quatro tumores cresceram. Não é fácil, mas a gente não tem outra opção a não ser encarar. Tudo nessa doença é um grande tabu. Eu amputei o reto e não posso ter vergonha, porque é a minha realidade. As pessoas acham que eu fiz essa cirurgia agora. Não. Esta cirurgia eu fiz há um ano atrás. Agora, estou em um novo tratamento, com novos focos, em tumores que também serão sanados, também serão curados com toda minha fé”.