Um dia antes de ser novamente preso por descumprir medidas judiciais, o ex-deputado federal Daniel Silveira foi à igreja para “agradecer a liberdade”. A informação foi divulgada por seu advogado, Paulo Faria, em uma publicação nas redes sociais na segunda-feira (23).
“Boa tarde. A todos que torceram pela liberdade de Daniel Silveira, saibam que ele está feliz em família. Falei com ele hoje, foi à igreja agradecer a ‘liberdade’ e vai curtir a família. Muito obrigado por tudo e pelas orações. Falo em nome da esposa, filhas, mãe e irmã”, afirmou o advogado.
Apesar da celebração, Silveira foi preso novamente na manhã desta terça-feira (24), em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, pela Polícia Federal. A ordem de prisão foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após o ex-parlamentar ser acusado de descumprir as condições impostas para sua liberdade condicional.
Entre as violações está a quebra do recolhimento noturno, que determinava que Silveira permanecesse em casa das 22h às 6h. Segundo fontes da PF, a infração teria ocorrido no último sábado (21), quando ele teria saído de casa para ir ao hospital.
Silveira, que foi preso inicialmente em fevereiro de 2023, havia obtido liberdade condicional na última sexta-feira (20). As medidas impostas incluíam proibição de uso de redes sociais, de conceder entrevistas e de sair de casa no período noturno.
Com a nova detenção, Silveira será transferido para o presídio Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.