Uma frente fria que avança pelo sudeste do Brasil deve provocar chuvas intensas em Goiás nesta semana. As precipitações podem vir no formato de tempestades, acompanhadas de rajadas de vento e descargas atmosféricas. A informação é do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).
Semana em Goiânia começa com sol e pancadas de chuvas
Para Goiânia está previsto uma segunda-feira (2/12) de sol, com variação de nebulosidade e pancadas de chuvas. Na capital, a temperatura máxima pode chegar aos 31ºC e a umidade relativa do ar, variar entre 60% a 95%.
Para o restante do estado, a previsão também é de sol, mas com variação de nebulosidade. Há, ainda, a possibilidade de combinação entre calor e umidade, que deve favorecer a formação de chuvas, podendo vir no formato de tempestades, acompanhadas de rajadas de vento e descargas atmosféricas.
Goiás também tem alerta de risco potencial para chuvas intensas, de 30mm/h, 60 mm/h ou até
80mm/dia, com rajadas de vento de 70 km/h, segundo Cimehgo.
Frente fria deve provocar chuvas volumosas durante a semana
A previsão é de que no decorrer da semana ocorra chuvas volumosas em Goiás. Na terça-feira (3/12), a presença da mencionada frente fria deve intensificar a influência no território goiano. Com isso, haverá a formação chuvas que poderão chuvas ainda mais volumosas, com ventania e descargas elétricas.