O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu nesta quarta-feira (27) liberdade provisória a Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di. Ele permanecerá em liberdade até o julgamento do pedido de habeas corpus, conforme informação confirmada pelo STJ ao portal Metrópoles.
Apesar da decisão, Nego Di estará submetido a uma série de restrições, incluindo a proibição de alterar seu endereço sem autorização judicial, de utilizar redes sociais e a obrigação de se apresentar periodicamente à Justiça. Além disso, teve seu passaporte recolhido.
A advogada de Nego Di comemorou a decisão em uma rede social, escrevendo: “Partiu Pecan”, em referência à Penitenciária Estadual de Canoas, no Rio Grande do Sul, onde ele estava preso.
O ex-participante do programa “Big Brother Brasil” foi detido em 17 de julho, após uma investigação do Ministério Público sobre uma suposta fraude em uma rifa virtual que envolvia um Porsche avaliado em mais de R$ 500 mil. No dia 5 de setembro, Nego Di foi denunciado por estelionato, lavagem de dinheiro e uso de documento falso.
O caso segue em tramitação, e o julgamento do habeas corpus determinará os próximos passos do processo.