Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Articulações na Câmara de Aparecida impõe nova derrota para Alcides Ribeiro
Últimas Notícias
Publicado em 09/11/2024

O deputado federal professor Alcides Ribeiro (PL) sofreu duas derrotas em menos de um mês: primeiro viu o ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB) vencer o segundo turno da eleição em Aparecida, no último dia 27 de outubro e agora antes mesmo do pleito em que os vereadores vão definir o próximo presidente da Câmara Municipal viu sua base esfacelar e os parlamentares que foram eleitos debaixo de seu apoio articularem com nomes ligados ao prefeito eleito.

 

É que Alcides queria que seu grupo apoiasse a reeleição do presidente da Câmara dos Vereadores, André Fortaleza (PL). A coluna apurou que o parlamentar não é unanimidade no grupo. Nomes que vão assumir mandatos na Câmara a partir de 2025, Dieyme Vasconcelos e Felipe Cortez tentaram construir consenso em seus nomes. O professor, entretanto, não deu ouvidos e preferiu bancar a reeleição de Fortaleza.

 

Os vereadores chegaram a sugerir uma votação entre a base alcidista para uma escolha democrática e a partir dessa disputa interna, todos trabalharem em torno do nome escolhido. Alcides preferiu bancar Fortaleza. O resultado foi uma base que contava com 16 vereadores se esfarelar.

 

 

A coluna apurou que Fortaleza ainda não desistiu do pleito até tenta um último diálogo com o ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB) e o vice-governador Daniel Vilela (MDB) antes de entregar de vez os pontos. Caso consiga uma reviravolta, contudo, seria eleito com a bênção emedebista e à revelia de Alcides. Procurado para comentar o assunto, André não retornou as ligações do colunista.

 

Agora a eleição na Câmara está polarizada entre Gilsão Meu Povo (MDB) e Tatá Teixeira (UB). Ambos são ligados ao grupo do prefeito eleito Leandro Vilela (MDB), que tem dado independência para ambos articularem. A dupla de acordo com levantamento feito pela coluna, conta respectivamente, com apoio de 10 vereadores. Outros quatro ainda estão indecisos e observam as movimentações.

 

Alcides ao perceber que seu grupo não entraria em consenso decidiu tirar uns dias de descanso e partiu para Remanso, cidade onde nasceu e vez por outra busca refúgio. Lavou as mãos e vê um candidato da base de Leandro controlar a Câmara de Aparecida pelo próximo biênio. Procurado para comentar o assunto, Ribeiro não retornou as ligações da coluna.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!